quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Frases simples e úteis em inglês

SEQUÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA COM ALUNOS DO 8º ANO DA E.M. LUIZ GATTI EM 2015.

A pesquisa das frases foi realizada no canal do Youtube: "Barry Inglaterra".

- Os alunos assistiram ao vídeo para ouvir a pronúncia e pesquisar as frases.
- Em sala foram realizados exercícios lúdicos para fixação dos significados.
- Foi feito um ditado para avaliar a compreensão oral dos alunos.
- Por fim, os alunos trabalharam em duplas utilizando as frases em forma de diálogo. Eles utilizaram um diálogo feito pelo professor e depois criaram seu próprio diálogo.

* Para ouvir a pronúncia correta das frases, clique no link abaixo.


I think so- Eu acho que sim
I don’t think so- Eu acho que não
Of course- Claro que sim
Of course not- Claro que não
Oh really- É mesmo?
That’s enough- Já chega
Up to now- Até agora
I’ll be right back- Volto já
I don’t care- Eu não me importo
It’ not Worth it- Não vale a pena
I don’t believe it- Eu não acredito
You bet- Pode crer 
What for- Pra quê?
I hope so- Espero que sim
I hope not- Espero que não
I have no idea- Sei lá
I suppose not- Suponho que não
I suppose so- Suponho que sim
Okay, ok- Tá bom
You’re right- Você está certo
Are you sure?- Tem certeza?
I’m sure- Tenho certeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for comment!